Acib encerra projeto Histórias de Curupira

Elizeu da escola Pinóquio recebe cartilha do projeto
Foi realizado, hoje 17 de novembro, na Associação Comunitária Itaqui-Bacanga o encerramento do projeto Histórias de Curupira que trabalhou questões de sustentabilidade com as crianças.  O projeto foi realizado pela Acib e patrocinado pela Transpetro.

No projeto além de ouvir historias da mata da Companhia Chegança eles também colocaram a sua percepção em relação à natureza nos desenhos feito durante o projeto.

No encerramento foi lançando uma cartilha de 8 páginas para os alunos pintarem, cada uma das escolas receberá 280 exemplar do material.

Escolas recebem cartilha do História de Curupira
A Companhia Chegança através dos artistas Dathy Bezerra e Neto representaram seres encantados.  No repertório contos cujos personagens são bichos da fauna e figuras do folclore brasileiro, como a Mãe d'Água, o Curupira e a onça pintada. As peças abordam, de forma bem humorada, alguns temas da sustentabilidade.   

Participaram do projeto cerca de 600 crianças de escolas comunitárias e da rede municipal: Comunitária Pinóquio, Instituto Educacional Menino Jesus, Escola Comunitária Criamor, Unidade de Educação Básica Ministro Carlos Madeira e Instituto Bom Pastor.

Cartilha lançada no projeto 
“Foi muito bom trabalhar com as crianças percebemos o envolvimento delas foi muito enriquecedoras pra nos enquanto artistas” disse Dathy Bezerra.  

“Os alunos que participaram deste projeto eles terão uma nova visão das questões relacionadas ao meio ambiente” disse Ulisses Pinheiro, coordenador do projeto.                   


Para Elizeu Elandenso, 9 anos,  estudante da  4ª serie da escola Comunitária Pinóquio do Anjo da Guarda,  foi muito bom participar “ eu aprendi que não devemos deixar os bichos amarrados, e devemos sempre preservar a natureza” disse Elizeu.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A ACIB agradece a sua participação.