ACIB é homenageada pela rede Coroado de Natal

Presidente da Acib e Fernando Mendonça da RCN
A Associação Comunitária Itaqui-Bacanga foi homenageada nesta sexta-feira, 7 de novembro no lançamento da 8ª edição da Rede Coroado de Natal.

O objetivo do RCN é de apoiar a  produção cultural do bairro, além de oferecer uma série de serviços e atividades sociais a comunidade. A realização do Projeto tem contribuído para a transformação da realidade social e econômica da população local.

O presidente da Acib, Marciel Gomes foi quem recebeu a placa de homenagem. “ Ficamos muito feliz de receber esta honraria da rede Coroado de Natal que é nossa parceira é alguns projetos” disse. Marciel.

A rede Coroado de Natal tem parcerias  articulada com organizações sociais locais, poder público e empresariado para o desenvolvimento da educação, cultura, saúde, esporte, lazer, meio ambiente, urbanização e segurança pública.

Para Fernando Mendonça, um dos organizadores do projeto, “esta é uma oportunidade que temos de honrar cada um dos nossos parceiros que nos ajudam na realização deste projeto. A  Acib e uma parceira importante no desenvolvimento de algumas ações  ” ressaltou Fernando.

Neste ano o lema é acessibilidade direito de todos, Em sete anos, a RCN já conseguiu levar asfalto, bibliotecas, praças, brinquedotecas, escola e outras importantes obras para a comunidade.

Este ano, a programação acontece nos dias 13 e 14 de dezembro no Centro de Ensino Médio Dorilene Silva Castro, no Coroadinho.

Saiba mas desta parceria:
No dia 22 de março dia Mundial da Água a Acib a Rede Coroado de Natal, realizaram o I Fórum Territorial da Bacia do Rio Bacanga reunindo diversos atores da margem esquerda e direita para a criação do Comitê de Bacia do Rio Bacanga de acordo com a lei 9.433 de 8 de janeiro de 1997 que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos que criou o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, regulamentando o inciso XIX do art. 21 da Constituição Federal.

Acib e a rede desenvolvem parcerias relacionadas ao parque estadual do Bacanga.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A ACIB agradece a sua participação.