Projeto de Pratica de Extensão da UFMA

 

O Circo e seus Palhaços

Realizada entre os dias 21/01 a 15/02/13
O projeto pautou-se no desenvolvimento de uma oficina de Circo que buscava evidenciar a linguagem do Palhaço, através da compreensão histórica desse personagem e dos principais elementos que o compõe, utilizando como metodologia jogos teatrais e interpretações de esquetes circenses. A oficina, tomada como Prática de Extensão à Graduação, foi ministrada pelos atores Edson Lima e Evandy Oliveira, alunos do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão-UFMA.
Realizada em parceria com a Associação Comunitária da Área Itaqui Bacanga-ACIB e a Cia. Cambalhotas, a oficina foi direcionada para os atores da Companhia Teoria das Artes (teatro amador) na tentativa de contribuir para o processo individual de formação de ator e seu envolvimento com a linguagem do palhaço – conhecer suas origens, compreender suas diferentes épocas e encontrar em seu perfil os diversos elementos desse personagem.
No total, 30 jovens participaram da oficina que aconteceu entre os dias 21 de janeiro a 15 de fevereiro com carga horária de 20 horas/aula. Todos receberão certificados de participação emitidos pela Cia. Cambalhotas.
Fonte: http://www.ciacambalhotas.com.br/paginanoticia.php?news_id=14

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A ACIB agradece a sua participação.