Parcerias da ACIB com instituições viabilizam cursos de informática para a juventude da área Itaqui-Bacanga


A  (Associação Comunitária Itaqui-Bacanga-ACIB) em parceria com a (Secretaria Municipal de Criança e Assistência Social- SEMCAS) e o Serviço Nacional Aprendizagem Comercial- SENAC-PRONATEC) está oferecendo curso de informática para juventude da área Itaqui-Bacanga em duas das suas quatro bases.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) nasceu com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino de qualidade para os brasileiros de norte a sul do país.
 A iniciativa, criada pelo Governo Federal e apoiada por instituições de ensino em todo o país, conta com a participação do SENAC desde a elaboração de programas de incentivo até a oferta de vagas gratuitas nos seus cursos de Educação Profissional.
No núcleo do bairro do Bacanga, funcionam duas turmas com treze alunos cada, as aulas são de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h e à tarde das 14 às 17h. Além de ganhar o material didático cada aluno recebe uma bolsa de R$ 200,00 para o auxilio transporte.
Para professora Lenir Mann, que dar aula de fundamentos da capacitação profissional e orientação para o mercado de trabalho “além da boa estrutura que se tem para trabalhar, vejo em cada aluno à vontade para apreender ” ela ressalta ainda que “ o SENAC estar empenhado em formar profissional de qualidade para o mercado de trabalho”.
Já o aluno Tharlles Santana Leal, que antes estava em casa sem fazer nada, disse que agora “além de fazer o curso de informática terá a oportunidade de ser inserido no mercado de trabalho”. O curso terá a duração de três meses, após o término os alunos serão encaminhados ao mercado de trabalho pelo SENAC. 


No núcleo da ACIB no bairro da Vila Ariri, a parceria é com o CATIS (Centro de acesso a tecnologia e inclusão social) da SEMCAS (Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social). São duas turmas: Segunda, quarta e sexta-feira e terça, quinta e Sábado das 14 às 17h.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A ACIB agradece a sua participação.