Coletivo Jovem da área Itaqui-Bacanga


Sábado, 01 de setembro, é comemorado o Dia Municipal da Juventude, nesta data, onze adolescentes e jovens militantes de vários movimentos sociais da cidade se encontraram na ACIB (Associação Comunitária Itaqui-Bacanga), todos com um desejo em comum, a fundação do Coletivo Jovem da área Itaqui-Bacanga. O objetivo do Coletivo é reunir este público para dialogar sobre protagonismo juvenil e discutir políticas públicas de/ com e para a juventude da área. As reuniões acontecerão duas vezes por mês na ACIB, núcleo do bairro Anjo da Guarda.  
Para o secretário executivo da ACIB, George Pereira “O objetivo do Coletivo Jovem é realizar encontros com adolescente e jovens para discutirem assuntos relacionados à educação, saúde, transporte e mercado de trabalho”.
Participaram da fundação Coletivo Jovem: Cláudio Vinicius; Débora Duarte; Elayne Pereira; Silvia Helena; Enilson Ribeiro; Lays Rocha; Maria Socorro; Nikolas Oliveira; Stephany Pinho; George Pereira e Marcos José (Japí).
Lays Rocha descreve sua pretensão no Coletivo: “Estou aqui para mobilizar e muda o mundo”, afirmou. O Coletivo Jovem da área Itaqui-Bacanga faz parte da rede do Coletivo Jovem de São Luís, que é uma articulação do movimento Nossa São Luís.
 No dia 06 de outubro será realizado na ACIB, núcleo do bairro do Anjo da Guarda, o 1º Seminário da Juventude da área Itaqui-Bacanga que terá como tema: “Protagonismo juvenil eu penso, faço e mobilizo”. Neste dia jovens e adolescentes de vários grupos organizados da área participarão de palestra e oficinas para fazer o levantamento do indicadores relacionados ao publico infanto-juvenil da área. Após este levantamento acontecerá o encontro da juventude com secretários municipais estaduais e de empresas que estão instaladas na área Itaqui-Bacanga para discutir os indicadores relacionados à juventude.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A ACIB agradece a sua participação.